quarta-feira, 17 de setembro de 2008

THEATRO SANTA ROZA
Dias:20, 21, 27, 28 de setembro e 04, 05 de outubro
Às 17:00

Informações: (83) 3247-3406 / 9983-7900


quinta-feira, 7 de agosto de 2008


TRIBUNA DE ALAGOAS
Maceió-Al, 19 de setembro de 2004
CLARISSA VEIGA Editora de Cultura

"Sucesso de Público e crítica 11 prêmios....Na pesquisa de direção e adaptação do texto, o diretor Isaú Firmino, foi buscar no Nordeste os elementos para recontar a estória mais que conhecida. Revitalizou o conto ao dar ênfase à personagem da Rainha para falar sobre vaidade, obseção pela beleza e busca incessante pela eterna juventude - conflitos cada vez mais presentes no mundo de hoje...."

O JORNAL
Maceió-Al, 18 de setembro de 2004
www.ojornal-al.com.br

COMEÇA AMANHÃ A OITAVA EDIÇÃO DO TEATRO SOLIDÁRIO
"Quando decidiu idealizar o projeto, o ator e produtor Cristiano Marinho não imaginava ir tão longe com a impreitada de usar o oficio de representar para ajudar o próximo. Mas a idéia deu certo, amanhã ele dá inicio a oitava edição do Teatro Solidário que já extrapolou as fronteiras alagoanas....nos últimos anos, já conseguiu arrecadar e distribuir cerca de 20 toneladas de alimentos, levou por volta de 500 pessoas por apresentação..."

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

JORNAL DA PARAÍBA
Sábado, 20 de setembro de 2003
RENATO FÉLIX
"Depois de reinventar a história da Bela Adormecida e da Chapeuzinho Vermelho, a Cia. Rataplanforão premiadas as montagens da Rataplan, e três desses prêmiosatirz Suzy Lopes ...ela interpreta a Branca de Neve e também a Rainha....a princesa, a principio mais fácil, foi encarado como uma armadilha: "Foi uma dificuldade enorme para que não ficasse muito bobo" conta. Segundo a atriz, ela resolveu brincando com algumas cenas, exagerando na interpretação para extrais humor da ingenuidade da personagem..."

Jornal O NORTE

30 de novembro de 2003

C2

“O espetáculo “Espelho, Espelho Meu...” da Cia. Rataplan foi o grande vencedor do 4º Festival de Teatro de Guaçuí no Espírito Santo. Dirigido por Isaú Firmino, com os atores Suzy Lopes e Marcos Pinto o musical conquistou 11 prêmios: Melhor Trabalho realizado no festival, Melhor espetáculo, Direção, Ator, Atriz, Iluminação, Cenografia, Figurino, Música e Maquiagem..."



Jornal A UNIÃO
10 e 11 de julho de 2004
"O Projeto Teatro Popular segue sua programação...as apresentações acontecerão no Teatro Paulo Pontes...no domingo o espetáculo será "Espelho, Espelho Meu..." da Rataplan Cia. das Artes, no palco Suzy Lopes e Marcos Pinto, na pláteia crianças e pais certamente dando boas gargalhadas já que se trata de uma montagem com boas resoluções cênicas e conta com a excelência na arte de interpretação dos jovens atores. Juntos, eles dois se multiplicam em 13 personagens e dão conta do recado com muito bom humor - um dos pontos altos do espetáculo..."

quinta-feira, 29 de maio de 2008

"Espelho, espelho meu..."
Contato: (83) 3247-3406 / 9983-7900 Isaú Firmino
teatrorataplan@gmail.com
IV Festival de Teatro de Guaçui (ES)

Melhor Espetáculo
Melhor Trabalho realizado no Festival (Entre adulto e infantil)
Melhor Direção
Melhor Atriz
Melhor Ator
Melhor Sonoplastia
Melhor Iluminação
Melhor Cenário
Melhor Dramaturgia
Melhor Maquiagem
Melhor Figurino

III FENETEG (Festival Nordestino de Teatro de Guarabira)


Melhor Espetáculo
Melhor Diretor
Melhor Atriz
Melhor Iluminação
Melhor Sonoplastia

XII MOSTRA ESTADUAL DE TEATRO E DANÇA – Pb


Melhor atriz
Melhor texto (dramaturgia)
Melhor espetáculo (2° lugar)

Janeiro de Grandes Espetáculo (PE)
(Menção honrosa, sem premiação)


quinta-feira, 22 de maio de 2008

"Espelho, espelho meu..."

Sinopse:
A beleza e a bondade, mas também a maldade e os conflitos apresentam-se nessa história, para infância e juventude, assegurando no entanto que, a felicidade é fruto das dificuldades enfrentadas ao longo da vida.
Desta vez a Cia. Rataplan das Artes foi buscar no teatro popular do Nordeste os elementos para re-contar a estória dos irmãos Grimm “Branca de Neve e os sete anões”, rebatizada de “Espelho, Espelho Meu”.
O autor desta versão ou adaptador da velha estória – escrita no século XIX na Alemanha – Isaú Firmino – revitalizou o conto através da visão da Rainha, falando de vaidade, obcessão pela beleza e busca incessante pela juventude, reflexo da sociedade consumista atual.
Espelhados nesta realidade, dois atores: Suzy Lopes e Marcos Pinto, revezam-se cantando, dançando e interpretando 13 personagens.
Outro fator curioso das montagens de nossa companhia, através de uma pesquisa feita pela direção, desenvolveu uma técnica que possibilita essa carpintaria na construção do texto e do espetáculo, foi assim com “Acorda Aurora” 1996 (A Bela Adormecida) e “Chapeuzinho Amarelou” 1999 (Chapeuzinho Vermelho
Ficha Técnica:

Elenco: SUZY LOPES e MARCOS PINTO
Direção e texto: ISAÚ FIRMINO
Diretor Musical: FERNANDO NAVARRO
Técnica vocal: FÁTIMA FRANÇA
Coreografo: MARCOS BRANDÃO
Sonoplasta: FÁBIO CAVALCANTE
Iluminação: ELOY PESSOA
Contra-regragem: ANA KAROLINA
Figurino: MARCOS PINTO
Confecção de figurinos: BY ZITA
Maquiagem: NETTO RIBEIRO
Cenografia: ISAÚ FIRMINO
Cenotécnico: ISRAEL FONSECA
Pintura de cenário: LÉO SANTOS
Arte gráfica: GILTON LIRA
Fotográfia: ALTAIR CASTRO
Gravação de cd: STUDIO ZR COLORAU
"Espelho, espelho meu..."
Contato: (83) 3247-3406 / 9983-7900 Isaú Firmino
teatrorataplan@gmail.com